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Como Utilizar a Página de Não Sincronizados

Atualizado em 7 de junho de 2024

A falta de sincronização de pedidos ou de vendedores pode dificultar a geração de relatórios objetivos, prejudicando, dessa forma, a sua operação logística.

Consideramos que, para os não sincronizados:

  • A margem aceitável é de 5% dos pedidos.
  • A margem ideal é de 2% dos pedidos. 

Para te ajudar a manter a margem ideal de pedidos dessincronizados, criamos a “Página de Não Sincronizados”. Nela, você poderá acompanhar os erros de sincronização para, depois, corrigi-los. 

Veja tudo sobre “Página de Não Sincronizados” nesse artigo!

Como Encontrar a Página de Não Sincronizados

1. Entre no painel da LogManager. 

2. No menu lateral, clique em “Relatórios”

3. Depois, vá em “Não Sincronizados”.

Como Usar o Botão de Exportar

Através dessa página, você pode exportar, em planilha Excel, as informações dos não sincronizados. Veja como é fácil:

1. Clique no botão “Exportar p/ XLSX”.

2. Escolha se deseja receber esse relatório por e-mail também.

3. Vá até “Central de Downloads”.

4. Seu relatório de Não Sincronizados estará na lista de downloads.

5. Vá até a linha “Ações” e clique em no ícone de download.

Como Usar os Filtros

Com os filtros, você poderá especificar suas buscas. 

  • Busca por Data: Escolha o intervalo de data do relatório que você vai gerar.
  • Busca por Canal: Escolha um canal de vendas específico para visualizar apenas os não sincronizados desse canal. Caso você não selecione nada, serão carregados os de todos os canais. 
  • Código do Pedido: Digite um pedido específico para ver a situação de sincronização. Caso você não selecione nada, serão carregados todos os pedidos. 
  • Vendedor: Selecione um vendedor para ver a situação de sincronização. Caso você não selecione nada, serão carregados todos os vendedores. 
  • Filtrar: Clique nesse botão para recarregar o relatório com as informações que você escolheu.

Listagem

Nessa parte, terá uma lista de pedidos não sincronizados e suas especificidades.

  • Data da Captura: É quando o pedido foi capturado.
  • Data do Romaneio: É quando foi gerado o romaneio do pedido.
  • Entrega: É o código da entrega.
  • Canal: É canal de venda que foi capturado o pedido.
  • Quem Bipou: É o nome do operador que bipou o pedido não sincronizado.
  • Quem Coletou: É o nome do motorista que coletou o pedido não sincronizado.
  • Vendedor: É o nome do vendedor que está com pedidos não sincronizados. 
  • Status: É o status que o pedido foi bipado pela última vez.
  • Origem: É a origem de bipagem do pedido. Pode ser por painel ou aplicativo.

Dashboard

Nessa aba, aparecem gráficos sobre a sincronização dentro da sua operação. Veja o que cada um deles significa: 

  • Quantidade de Entregas Não Sincronizadas por Dia: Mostra a quantidade de entregas não sincronizadas no intervalo de tempo que você selecionou. 
  • % de Pedidos Sincronizados vs Não Sincronizados: Mostra a porcentagem de pedidos que foram sincronizados e os que não foram.
  • Vendedores por Dia: Mostra a quantidade de vendedores não sincronizados no intervalo de tempo que você selecionou. 
  • Vendedores Sincronizados por Dia: Mostra a quantidade de vendedores que você sincronizou no intervalo de tempo que você selecionou. 
  • Vendedores Dessincronizados Mercado Livre: Mostra a quantidade de vendedores e quem são os vendedores do Mercado Livre que estão dessincronizados.
  • Vendedores Dessincronizados Por Canal: Mostra a quantidade de vendedores dessincronizados por canal de venda.

Listagem por Vendedor (ML)

Na última aba, haverá a listagem de vendedores que tem pedidos não sincronizados, 

  • Total: É a quantidade de pedidos dessincronizados.
  • Vendedor: É o vendedor que será detalhado na linha. 
  • Sincronizado: É a coluna que diz se o vendedor foi ou não sincronizado.
  • Motoristas: É o motorista que coletou o pedido que não sincronizado.