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Como Integrar o ERP da Olist ao seu Painel – Por pedido

Atualizado em 11 de agosto de 2025

O Tiny, ERP da Olist, agora se chama Olist. Por isso, nossos conteúdos tiveram a nomenclatura alterada.

Há duas formas de integrar esses sistemas e você pode escolher qual delas faz mais sentido para o seu negócio. 

  1. Integração por Nota Fiscal: Os pedidos serão capturados pelo sistema a partir do momento que a nota fiscal for emitida.
  2. Integração por Pedido de Venda: Os pedidos serão capturados pelo sistema quando houver alguma alteração de status no pedido.

Para fazer integração do Tiny por pedido de venda é muito simples. Você deve seguir três procedimentos:

  1. Configuração no Painel da Olist.
  2. Configuração no Painel da Log Manager.
  3. Adicionar a Log Manager na criação do pedido no Painel da Olist.

Configuração no Painel da Olist

Aqui, precisamos seguir esses dois processos:

  • Cadastrar Transportadora
  • Gerar Token API

Cadastrar Transportadora

1. No menu da painel da Olist ERP, vá até o menu > “Configurações”.

2. Vá até a aba “Vendas”.

3. Desça a página até a parte de “Expedição e Logística” e clique em “Formas de envio”.

4. Clique em “Incluir forma de envio”.

5. Preencha:

6. Clique em “Adicionar Forma de Frete”.

7. Preencha todos os campos abaixo e clique em “Salvar”.

  • Descrição: com “Transportadora LogManager”.
  • Código de Serviço: com “Transportadora LogManager”.
  • Tipo de Entrega: com “Super Expressa”.
  • Transportadora: com “Transportadora LogManager”.

8. Clique em “Salvar”. 

Gerar Token API

1. Acesse a loja de extensões da Olist em “Início” > “Loja de extensões”.

2. Busque por Token API e clique em “Instalar”.

3. Clique em “Instalar extensão” para confirmar a instalação da extensão.

4. Após instalado, clique em “Abrir”.

5. Clique em “Gerar token API”.

6. Copie o token gerado e reserve-o. 

Configuração no Painel da Log Manager

Após inserir a integração da sua conta na Olist e coletar o token de integração vamos inseri-lo na Log Manager.

1. No menu lateral, clique em “Integração” > “Criar nova integração”.

2. Preencha:

  • Canal: com “olist-erp”.
  • Nome: dê um nome a integração.
  • Pedido ou nota fiscal: selecione a opção pedido
  • API key: cole o token que você copiou no painel da Olist.
  • Situações do pedido/nota fiscal: preencha
  • Atualizar status: selecione a opção desejada
  • Transportadora: caso tenha mais de uma transportadora, selecione a que será responsável pelos pedidos Olist.

3. Clique em “Salvar”. 

Instalando webhook (Opcional)

💡Lembre-se, para instalar a extensão de webhook você precisa estar com o plano impulsione.

1. Ao terminar de configurar a integração, vamos ter uma URL para configurar a webhook. Copie essa URL e guarde ela para os próximos passos

2. Acesse a loja de extensões da Olist em Início > Loja de extensões

3.Busque por WebHook e instale

4. Após instalado, clique em “Abrir”

4.  Na tela de configuração, selecione as opções conforme indicado na imagem abaixo e cole a URL nos dois campos:

Adicionar a Log Manager na criação do Pedido no Painel da Olist

  1. No painel na Olist, clique em “Vendas” > “Pedidos de Venda”.

2. Clique em “incluir pedido”.

3. Preencha os campos:

  • Forma de envio: com “Transportadora LogManager”.
  • Forma de frete: com “Transportadora LogManager”.
  • Nome: com “Transportadora LogManager”.

Depois, siga preenchendo os dados do pedido de acordo com sua operação.

4. Clique em “Salvar”.