Logo_site

Artigos

Pesquise a sua dúvida ou navegue pelos artigos

Search

Como Calcular SLA Cliente

Atualizado em 18 de junho de 2024

Todos os SLAs Cliente são calculados automaticamente no módulo SLA Cliente.

Entretanto, se você quiser conferir esse cálculo, basta seguir os procedimentos abaixo. 

Como Calcular SLA Total

A meta definida para o SLA Total é de 96%. Para saber se a sua transportadora alcançou esse objetivo, você deve pegar todos os seus pedidos entregues no prazo e dividir pelo total de pedidos. Feito isso, basta multiplicar por 100 para obter a porcentagem. 

Fórmula: (Quantidade no Prazo ÷ Total) x 100= SLA Final

Exemplo:

Como Calcular SLA Fora do Prazo

Você deve pegar todos os pedidos que estão fora do prazo e dividir pelo total de pedidos. Depois, multiplique por 100 para obter a porcentagem. 

Fórmula: (Quantidade Fora do Prazo ÷ Total) x 100= SLA Fora do Prazo

Exemplo:

Como Calcular SLA Indefinido

Você deve pegar o número de pedidos que são de responsabilidade indefinida e dividir pelo total de pedidos. Depois, multiplique por 100 para obter a porcentagem. 

Fórmula: (Quantidade Responsável Indefinido ÷ Total) x 100= SLA Indefinido

Exemplo:

Como Calcular SLA Culpa Seller 

Você deve pegar o número de pedidos que são de responsabilidade do Seller e dividir pelo total de pedidos. Depois, multiplique por 100 para obter a porcentagem. 

Fórmula: (Quantidade Responsável LogManager ÷ Total) x 100= SLA Culpa Seller

Exemplo:

Como Calcular SLA Culpa Log Manager

Você deve pegar o número de pedidos que são de responsabilidade da Log Manager e dividir pelo total de pedidos. Depois, multiplique por 100 para obter a porcentagem. 

Fórmula: (Quantidade Responsável LogManager ÷ Total) x 100= SLA Culpa Log Manager

Exemplo:

Como Calcular SLA Ponderado

Você deve pegar o número total de pedidos menos os pedidos de responsabilidade da Log Manager.

Fórmula: Total – Quantidade Responsável LogManager = SLA Ponderado

Exemplo:

Para saber quem é responsável por cada status, vá até Total por Status no Módulo de SLA do Cliente no painel da LogManager.