Logo_site

Artigos

Pesquise a sua dúvida ou navegue pelos artigos

Search

Como Integrar com a Intelipost

Atualizado em 4 de outubro de 2024

Para que sua transportadora possa coletar e entregar no mesmo dia os seus produtos intermediados pela Intelipost, você deverá sincronizar a sua conta com o nosso sistema.

A integração com a Intelipost permite que você otimize o gerenciamento logístico, garantindo uma comunicação eficiente entre a Log Manager e a plataforma da Intelipost.

Se você já utiliza a Intelipost ou está começando agora, siga as instruções abaixo para realizar a integração de forma eficaz.


Passo a Passo da Integração Intelipost

  1. Contato com o time comercial da intelipost.
  2. Solicitação de tabela de frete.
  3. Configuração na Log Manager
  4. Acompanhamento da integração.
  5. Fase de homologação

Contato com o Time Comercial da Intelipost

Você precisa ter uma conta na intelipost antes de começar. Após a criá-la, siga os próximos passos


Entre em contato com seu representante comercial na Intelipost e envie a seguinte mensagem:

“Olá! Sou vendedor e tenho uma conta na intelipost. Gostaria de fazer integração com a modalidade de entregas Logmanager – Super Expressa”.

Após esse passo, a Intelipost agendará uma reunião para discutir os detalhes do projeto, incluindo tabela de frete e modalidades de envio.


Solicitação da Tabela de Frete

Envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Tabela de Frete para Intelipost”, incluindo as seguintes informações:

  • Cidade: Informe a cidade de operação.
  • CNPJ: Insira o mesmo CNPJ que está na cadastrado na Intelipost.
  • E-mail de cadastro: Insira o e-mail cadastrado na Intelipost.
  • Endereço completo de coleta: Forneça o endereço de onde serão feitas as coletas.
  • Nome e telefone de contato: Informe o nome e telefone de um responsável pelo processo.

Após o contato, um chamado será aberto na Intelipost para acompanhamento.


Acompanhamento da Integração

Após o contato inicial com a Intelipost e Log Manager, um chamado será aberto com o time técnico da Intelipost (pré-vendas) para acompanhamento da integração.

Nesse momento, é importante solicitar que os e-mails [email protected] e [email protected] sejam copiados no chamado. Assim, a equipe da Log Manager poderá acompanhar todo o processo.

Nesse momento, é importante definir:

  • Tipo de Integração: Recomenda-se que a integração seja feita via API para garantir a eficiência no fluxo de dados. A opção de integração via NOTIFIS e FTP deve ser considerada apenas em casos específicos.
  • Custos: A Intelipost pode cobrar taxas para ativar novas integrações. Esse valor é definido internamente pela Intelipost e é independente da Log Manager. Certifique-se de obter todas as informações sobre custos com o seu representante.
  • Cadastro de Faixa de CEP: A definição de faixas de CEP e os valores de frete devem ser configurados diretamente com o time comercial da Intelipost, garantindo que sua operação esteja ajustada às áreas de entrega.

Configuração com a Log Manager

O cliente deve entrar em contato com o departamento comercial da Log Manager para realizar seu cadastro.

A equipe da Log Manager acessa a intranet no menu “Cadastro > Contas” para adicionar uma nova conta. Se a integração for via API, o canal utilizado será “intelipost-api”. Se for via NOTIFIS/FTP, o canal será “intelipost”.

Nesse momento, é crucial vincular a transportadora à conta.

O CNPJ cadastrado na conta deve ser o mesmo que será configurado na Intelipost.


Fase de homologação

Após o cadastro na Logmanager e a conclusão da configuração pela Intelipost, inicia-se a fase de homologação. Nesta etapa, serão feitos todos os testes necessários para boa utilização do sistema.

Ao final desse processo, você será notificado e poderá utilizar os nossos serviços.