Para que sua transportadora possa coletar e entregar no mesmo dia os seus produtos intermediados pela Intelipost, você deverá sincronizar a sua conta com o nosso sistema.
A integração com a Intelipost permite que você otimize o gerenciamento logístico, garantindo uma comunicação eficiente entre a Log Manager e a plataforma da Intelipost.
Se você já utiliza a Intelipost ou está começando agora, siga as instruções abaixo para realizar a integração de forma eficaz.
Passo a Passo da Integração Intelipost
- Contato com o time comercial da intelipost.
- Solicitação de tabela de frete.
- Configuração na Log Manager
- Acompanhamento da integração.
- Fase de homologação
Contato com o Time Comercial da Intelipost
Você precisa ter uma conta na intelipost antes de começar. Após a criá-la, siga os próximos passos
Entre em contato com seu representante comercial na Intelipost e envie a seguinte mensagem:
“Olá! Sou vendedor e tenho uma conta na intelipost. Gostaria de fazer integração com a modalidade de entregas Logmanager – Super Expressa”.
Após esse passo, a Intelipost agendará uma reunião para discutir os detalhes do projeto, incluindo tabela de frete e modalidades de envio.
Solicitação da Tabela de Frete
Envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Tabela de Frete para Intelipost”, incluindo as seguintes informações:
- Cidade: Informe a cidade de operação.
- CNPJ: Insira o mesmo CNPJ que está na cadastrado na Intelipost.
- E-mail de cadastro: Insira o e-mail cadastrado na Intelipost.
- Endereço completo de coleta: Forneça o endereço de onde serão feitas as coletas.
- Nome e telefone de contato: Informe o nome e telefone de um responsável pelo processo.
Após o contato, um chamado será aberto na Intelipost para acompanhamento.
Acompanhamento da Integração
Após o contato inicial com a Intelipost e Log Manager, um chamado será aberto com o time técnico da Intelipost (pré-vendas) para acompanhamento da integração.
Nesse momento, é importante solicitar que os e-mails [email protected] e [email protected] sejam copiados no chamado. Assim, a equipe da Log Manager poderá acompanhar todo o processo.
Nesse momento, é importante definir:
- Tipo de Integração: Recomenda-se que a integração seja feita via API para garantir a eficiência no fluxo de dados. A opção de integração via NOTIFIS e FTP deve ser considerada apenas em casos específicos.
- Custos: A Intelipost pode cobrar taxas para ativar novas integrações. Esse valor é definido internamente pela Intelipost e é independente da Log Manager. Certifique-se de obter todas as informações sobre custos com o seu representante.
- Cadastro de Faixa de CEP: A definição de faixas de CEP e os valores de frete devem ser configurados diretamente com o time comercial da Intelipost, garantindo que sua operação esteja ajustada às áreas de entrega.
Configuração com a Log Manager
O cliente deve entrar em contato com o departamento comercial da Log Manager para realizar seu cadastro.
A equipe da Log Manager acessa a intranet no menu “Cadastro > Contas” para adicionar uma nova conta. Se a integração for via API, o canal utilizado será “intelipost-api”. Se for via NOTIFIS/FTP, o canal será “intelipost”.
Nesse momento, é crucial vincular a transportadora à conta.
O CNPJ cadastrado na conta deve ser o mesmo que será configurado na Intelipost.
Fase de homologação
Após o cadastro na Logmanager e a conclusão da configuração pela Intelipost, inicia-se a fase de homologação. Nesta etapa, serão feitos todos os testes necessários para boa utilização do sistema.
Ao final desse processo, você será notificado e poderá utilizar os nossos serviços.
