Logo_site

Artigos

Pesquise a sua dúvida ou navegue pelos artigos

Search

Como Integrar com a Shopee

Atualizado em 13 de junho de 2024

A Shopee, através da tecnologia LogManager, começou a fazer entregas no mesmo dia. Saiba as vantagens de entregar nessa modalidade e quem pode utilizá-la aqui.

É muito fácil fazer essa integração. Veja abaixo!

Integrando a LogManager com a Conta Shopee

  1. Clique no link enviado pela transportadora.
  2. Selecione a conta que você quer utilizar a entrega expressa.
  3. Autorize a integração.
  4. Aparecerá uma tela de sucesso.

A sua conta aparecerá no painel da transportadora no módulo de Cadastro > Contas.

Habilitando a Entrega Direta na Shopee

  1. No menu lateral clique em Configurações de Envio > Envio > Canal Logístico. 
  2. Ative Shopee Entrega Direta.
  3. Vá na seta ao lado de Shopee Entrega Expressa e clique em Editar. 
  4. Informe o Horário de Limite e a Área de Cobertura e salve.

Você pode selecionar quais regiões deseja atender. Veja as opções disponíveis aqui.

Selecionando Pedidos para Entrega Direta

  1. No painel da Shopee, clique em Meus produtos > Editar na linha do produto que você deseja oferecer entrega expressa.
  2. Vá em Envio > Taxa de Envio.
  3.  Ative Shopee Entrega Direta.

Nessa mesma tela, você também deve definir:

  • Peso: refere-se ao peso do pacote. Deve ser, no máximo, 30kg.
  • Tamanho do pacote: refere-se às dimensões, em centímetros, do pacote do produto selecionado.

Liberando Etiqueta

Quando cair um pedido de Entrega Direta, é importante que seja gerada a nota o mais rápido o possível para que o pedido caia no painel da transportadora parceira.

Para isso, é simples: 

  1. Vá até o pedido e clique em Ver dados da NF-e.
  2. Depois, clique em Imprimir etiqueta de envio.

Você poderá reconhecer o pedido expresso quando ele estiver listado como Shopee Entrega direta na penúltima coluna da tabela.

A etiqueta pode ser impressa em dois formatos:

  • Arquivo PDF: modelo convencional de documento para impressão.
  • Arquivo ZPL: modelo para impressão térmica.

Você poderá escolher a melhor opção no seu painel Shopee em: Configurações de Envio > Envio > Documento de Envio. Nesse momento, você poderá ativar ou não a impressão por Impressora Térmica.

Após impressa, você poderá observar uma etiqueta semelhante a esta:

Repare que a etiqueta Shopee Entrega Direta tem algumas características específicas:

  • No canto esquerdo, você encontrará uma moto e, abaixo, os dizeres Shopee Entrega Direta.
  • Centralizado na etiqueta, haverá escrito o nome da modalidade novamente.

Como acompanhar o desempenho da Entrega Direta

Para saber se os pedidos nessa modalidade estão performando bem, acesse: Configurações da loja > Canal logístico > Entrega direta. Você verá uma tabela semelhante a essa: