Se um pedido avançou para o status errado, você pode reverter para o status anterior seguindo este passo a passo.
1. Acesse o caminho no menu lateral:
Pedidos > Reversão de status
2. Insira o número do pedido no campo de busca por pedido/entrega
3. Clique em buscar, as informações do seu pedido devem aparecer dessa forma:
4. Clique no botão “excluir status” e confirme a exclusão.
🔎Observação: Só é possível excluir um status se a movimentação tiver sido feita pelo aplicativo. Quando essa condição for atendida, será exibido o botão “Excluir status” acima da linha do status no histórico do pedido.
5. E pronto, assim que excluído o status deve aparecer como “Revertido”
O pedido voltará automaticamente para o status anterior.
🔐 Importante saber:
- Nem todos os status podem ser revertidos, dependendo da configuração da sua transportadora.
- A reversão não apaga o histórico anterior, apenas corrige o status atual.
Agora o pedido está com o status corrigido e atualizado!
Se precisar de ajuda, é só chamar nosso time de suporte. 💬🚀