Na LogManager, nos preocupamos em manter o ambiente seguro para os nossos parceiros.
Para esse fim, criamos novos recursos São eles:
- Autenticação em Dois Fatores
 - Requisitos para Criação de Senha
 - Gestão de Permissões
 
Autenticação em Dois Fatores
Aqui, você poderá adicionar uma camada a mais de segurança na sua conta. Para habilitar esse recurso, siga os passos abaixo.
Habilitando Autenticação em Dois Fatores
- No painel da LogManager, clique em “Configurações” > “Perfil”.
 - Role a página até “Habilitar Autenticação em Dois Fatores”.
 - Selecione “Por e-mail” ou “Por aplicativo”.
 - Clique em “Salvar”.
 
Autenticando por E-mail
- Na página de login, digite o seu usuário e senha.
 - Clique em “Entrar”.
 - Um token será enviado para o seu e-mail.
 - Copie e cole o token no painel.
 - Clique em “Entrar”.
 
Autenticando por Aplicativo
Primeiro Acesso
- Na página de login, digite o seu usuário e senha.
 - Clique em “Entrar”.
 - Baixe o aplicativo Google Authenticator no seu celular.
 - Escaneie o QR Code que aparecerá na tela do painel pelo seu celular.
 - Digite o token que aparecerá na tela do aplicativo no painel da LogManager.
 - Clique em “Entrar”.
 
Segundo acesso em diante
- Na página de login, digite o seu usuário e senha.
 - Clique em “Entrar”.
 - Digite o token que aparecerá na tela do aplicativo autenticador no painel da LogManager.
 - Clique em “Entrar”.
 
Requisitos para Criação de Senha
Uma senha forte ajuda você a manter suas informações em segurança e impedir que outra pessoa entre na sua conta.
Para isso, agora temos parâmetros obrigatórios para criação de senhas. São eles:
- Uma letra maiúscula.
 - Um número.
 - Entre 6 a 12 caracteres.
 - Um caracter especial.
 
Gestão de Permissões
A partir dessa terça-feira (06/05), você também terá acesso a um novo recurso para gerir as permissões do painel. Lá, você poderá criar contas de novos funcionários e determinar o que cada um poderá acessar.
O primeiro passo para isso, é criar um grupo com permissões específicas.
- No painel da LogManager, clique em “Configurações” > “Grupos”.
 - Clique no botão “Cadastrar Grupos”.
 - Defina o nome do grupo.
 - Selecione as telas que esse grupo poderá acessar.
 - Em “Usuários”, defina quais usuários poderão acessar o compilado selecionado.
 - Clique em “Salvar”.
 
Depois, você deve atribuir os colaboradores aos grupos que você criou.
- No painel da LogManager, clique em “Configurações” > “Usuários”.
 - Vá até o usuário que você deseja modificar o tipo de acesso e clique em “Editar”.
 - Siga até o campo “Grupos” e selecione o grupo que você deseja que esse usuário pertença.
 - Clique em “Salvar”.