Logo_site

Artigos

Pesquise a sua dúvida ou navegue pelos artigos

Search

Instruções sobre Pedidos Não Coletados

Atualizado em 20 de março de 2024

Quando um pedido estiver com o status equivalente a não coletado, é preciso seguir alguns procedimentos.

Apuração do Caso 

Aqui, o colaborador deve buscar entender o que aconteceu com o pedido. Para isso, ele deve seguir esses passos: 

1. Questionar o Vendedor sobre o Pedido. 

2. Pesquisar o Pedido no “Salva Coleta”.

3. Falar com a Transportadora. 

4. Retornar ao Vendedor.

Documentação no Painel

Em seguida, o colaborador da Log Manager precisará fazer a documentação e descrição do caso no painel operacional. Para isso, é muito simples:

1. Entre no painel operacional da Log Manager.

2. No menu lateral, clique em “Entrega”.

3. Pesquise o pedido que você desejar.

N_o_Coletados.gif

4. Clique em “Observações”.

5. Clique em “Adicionar nova informação”.

6. Preencha os campos:

  • Colaborador: com o seu nome.
  • Descrição do que rolou: com uma detalhada explicação do caso.
  • Status: com a condição que está o pedido (pendente ou finalizado).
  • Tipo: com o tipo de visualização da descrição. Nesse caso, escolha “público”.

7. Clique em “Criar obs” para salvar as alterações. 

N_o_Coletados__3_.gif

Mudança de Status 

Após entender a situação do pedido e documenta-la no painel, também é preciso fazer a mudança de status do pedido. Para isso, basta:

1. Entre no painel operacional da Log Manager.

2. No menu lateral, clique em “Entrega”.

3. Pesquise o pedido que você deseja.

C_pia_de_N_o_Coletados.gif

4. Clique em “Reenviar Magalu”. 

5. Preencha os campos:

6. Selecione a opção “Notifica Magalu”. 

7. Clique em “Atualizar Entrega”.