Quando um pedido estiver com o status equivalente a não coletado, é preciso seguir alguns procedimentos.
Apuração do Caso
Aqui, o colaborador deve buscar entender o que aconteceu com o pedido. Para isso, ele deve seguir esses passos:
1. Questionar o Vendedor sobre o Pedido.
2. Pesquisar o Pedido no “Salva Coleta”.
3. Falar com a Transportadora.
4. Retornar ao Vendedor.
Documentação no Painel
Em seguida, o colaborador da Log Manager precisará fazer a documentação e descrição do caso no painel operacional. Para isso, é muito simples:
1. Entre no painel operacional da Log Manager.
2. No menu lateral, clique em “Entrega”.
3. Pesquise o pedido que você desejar.
4. Clique em “Observações”.
5. Clique em “Adicionar nova informação”.
6. Preencha os campos:
- Colaborador: com o seu nome.
- Descrição do que rolou: com uma detalhada explicação do caso.
- Status: com a condição que está o pedido (pendente ou finalizado).
- Tipo: com o tipo de visualização da descrição. Nesse caso, escolha “público”.
7. Clique em “Criar obs” para salvar as alterações.
Mudança de Status
Após entender a situação do pedido e documenta-la no painel, também é preciso fazer a mudança de status do pedido. Para isso, basta:
1. Entre no painel operacional da Log Manager.
2. No menu lateral, clique em “Entrega”.
3. Pesquise o pedido que você deseja.
4. Clique em “Reenviar Magalu”.
5. Preencha os campos:
6. Selecione a opção “Notifica Magalu”.
7. Clique em “Atualizar Entrega”.
