Para classificar um pedido como “Ausente” existem duas formas.
- Por Lista de Pedidos
- Por Bipagem
Classificando Status do Pedido pela Lista de Pedidos
1. Na Lista de Pedidos, encontre o pedido que você deseja mudar o status e clique nele.

2. Depois, clique no botão “Alterar status”.

3. Selecione o status “Ausente”.

4. Adicione uma foto da fachada do local que o pacote foi entregue.

5. Por fim, clique em “Finalizar Classificação”.

Classificando Status do Pedido pela Tela de Bipagem
1. Em Bipar, aponte a tela para o código de barras do pacote e espere até o leitor fazer o reconhecimento.

1.1. Caso ocorra falha no reconhecimento do código, há a opção de digitar os números do código de barra clicando no campo “Digitar Código” e, depois, em “Sim, adicionar”.

2. Depois, clique em “Alterar status” e confirme a alteração.

3. Selecione o status “Ausente”.

4. Adicione uma foto da fachada do local que o pacote foi entregue.

5. Por fim, clique em “Finalizar Classificação”.

📦 Para evitar erros, o app da Log Manager não permite que você bipe duas vezes o mesmo código.