O Ct-e é um documento emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar prestações de serviço de transporte de produtos.
Pelo painel da Log Manager, você consegue emitir essa documentação sempre que precisar. Basta seguir os passos abaixo.
1. Entre no painel da Log Manager.
2. No menu lateral, clique em “Configurações”.
3. Depois, clique em “CTe”.

4. Aqui, você pode seguir de duas formas: fazendo o upload de um certificado já pronto ou preenchendo os campos para gerar um certificado.
Como Fazer o Upload de um CT-e pelo Painel
1. Na aba Configurações>CTe, vá até “Selecione o certificado digital ou arraste e solte um arquivo”.
2. Clique no “+” e carregue um arquivo pronto ou arraste o documento até o campo para realizar o upload.
O arquivo precisa estar em formato p12 ou pfx.
3. Clique em “Cadastrar”. Seu formulário estará disponível na tela de “CTe’s”.

Como Gerar um CT-e pelo Painel
1. Na aba Configurações>CTe, preencha os campos:

- Senha Certificado Digital: com a senha disponibilizada pelo contador ou empresa responsável pela geração do certificado digital.
- Razão Social: com o nome que está registrada a sua empresa.
- Nome Fantasia: com o nome comercial da sua empresa.
- CNPJ: com o CNPJ da sua empresa.
- Inscrição Estadual: com o registro de inscrição estadual da sua empresa.
- Inscrição Municipal: com o registro de inscrição municipal da sua empresa.
- CEP/Endereço/Número/Bairro/Cidade/Estado: com as informações referentes a localização da sua empresa.
- Telefone: com um telefone de contato.
- Regime tributário: com uma dessas opções “Simples Nacional”, “Simples Nacional – Excesso de sublimite de receita bruta” ou “Regime Normal”.
- Próximo número CTe: com um número para o próximo CTe.
- Série CTe: com a série para o CTe.
- Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC): com os números do seu RNTRC.
2. Clique em “Cadastrar”. Seu formulário estará disponível na tela de “CTe’s”.

