Para que sua transportadora possa coletar e entregar no mesmo dia os pedidos intermediados pela Intelipost, você deverá sincronizar a sua conta com o nosso sistema.
Se você já utiliza a Intelipost ou está começando agora, siga as instruções abaixo para realizar a integração de forma eficaz.
⚠️ Atenção: para dar andamento aos próximos passos sua conta precisa estar criada ao nosso sistema. Confirme se sua transportadora já fez seu cadastro antes de seguir em frente. Saiba mais neste artigo: Cadastrando Conta Intelipost do seu Cliente
Passo a Passo da Integração Intelipost
- Contato com o time comercial da intelipost.
 - Solicitação de tabela de frete.
 - Configuração na Log Manager
 - Acompanhamento da integração.
 - Fase de homologação
 
1. Contato com o Time Comercial da Intelipost
Você precisa ter uma conta na intelipost antes de começar. Após a criá-la, siga os próximos passos
Entre em contato com seu representante comercial na Intelipost e envie a seguinte mensagem:
“Olá! Sou vendedor e tenho uma conta na intelipost. Gostaria de fazer integração com a transportadora {Nome da sua transportadora} que utiliza o sistema da LogManager”.
Após esse passo, a Intelipost agendará uma reunião para discutir os detalhes do projeto, incluindo tabela de frete e modalidades de envio.
2. Solicitação da Tabela de Frete
Solicite para a transportadora que irá atende-lo uma tabela de frete para que forneça a mesma para Intelipost.
3. Acompanhamento da Integração
Após o contato inicial com a Intelipost e Log Manager, um chamado será aberto com o time técnico da Intelipost (pré-vendas) para acompanhamento da integração.
Nesse momento, é importante solicitar que o e-mail [email protected] seja copiado no chamado. Assim, a equipe da LogManager poderá acompanhar todo o processo.
Nesse momento, é importante entender:
- Custos: A Intelipost pode cobrar taxas para ativar novas integrações. Esse valor é definido internamente pela Intelipost e é independente da Log Manager. Certifique-se de obter todas as informações sobre custos com o seu representante.
 - Cadastro de Faixa de CEP: A definição de faixas de CEP e os valores de frete devem ser configurados diretamente com o time comercial da Intelipost em alinhamento com o que foi acordado com sua transportadora, garantindo que sua operação esteja ajustada às áreas de entrega.
 
4. Fase de homologação
Após o cadastro na LogManager e a configuração pela Intelipost, inicia-se a fase de homologação. Nesta etapa, serão realizados testes complementares para garantir que a integração está funcionando corretamente:
- Entrega de teste: Solicite que a Intelipost gere uma entrega de teste e confirme com sua transportadora se a entrega chegou corretamente ao sistema da LogManager.
 - Simulação de status: Solicite que sua transportadora simule atualizações de status e confirme que elas refletiram corretamente em seu painel da Intelipost.
 
Ao final da homologação, você será notificado e poderá utilizar os serviços normalmente.
